EGOÍSTA
É triste o que podemos permitir que o tempo e a convivência façam conosco.
Eu passei a vida toda com ela e não a enxerguei.
Quantas vezes olhei para mim como uma vítima dela, da vida.
Eu fui egoísta, egocêntrica, mas quem pode ser diferente em situações assim?
Simplesmente caminhei cega, não podia ver, ela não deixava, a vida não deixava.
Quando passamos por riscos, podemos refletir, há um pouco de tempo que nos é exclusivo para tratar o nosso coração.
Muitas vezes nos vitimamos, colocamos julgamentos pesados sobre os que amamos, e temos perto demais.
Simplesmente estamos cegos, corremos o risco de passar toda a vida assim.
Eu olhei para ela pela primeira vez, e ainda me controlo para que não me perca novamente na cegueira.
Quando ninguém há apoia ela prossegue, corajosa, não importa se alguém caminhará com ela.
E quando ela sofre ela não para em uma cama, ela enfrenta e prossegue mais uma vez.
Não a vejo desistir do que acredita, ela traça objetivos e os alcança.
Como eu poderia ver, se o EGOISMO tomou conta de mim por toda uma vida.
É preciso parar diante das relações, não podemos deixar desapercebido o principal.
Quantos casamentos serão desfeitos porque os casais se esqueceram dos porquês, o que os levaram ao laço com aquele ser, vinte, trinta anos depois se esquecem, porque as responsabilidades, as limitações do outro, a própria projeção de nossas expectativas acaba nos cegando quanto ao de melhor que aquele possui, então não há mais saída, se estamos cegos o jeito é desistir.
Nesse mundo em que cada um quer ter o seu lugar ao sol, ninguém abre mão ou para pra questionar suas razões e certezas, apenas caminham com seus egos inflados e dizem não a renúncia e a alto avaliação mesmo que isso possa salvar uma vida de investimento em um amor que já foi fogo, com as rotinas e os anos as cinzas fazem os seres crerem que não há mais fogo. Mas é apenas uma cegueira, é preciso recomeçar.
Quantas amizades deixamos partir porque desistimos de ouvir e de considerar as fraquezas humanas. As nossas memórias só consideram a nossa parte nesse relacionamento, talvez algumas feridas se expandam a medida que nos esqueçamos da pedra que solidificou aquele laço. Então, de amigos e confidentes, ficam estranhos e alheios, e nossas considerações acerca daqueles que tanto estendemos a mão e que de tantas outras recebemos mão estendida simplesmente ficam no passado, e dependendo do que alimentamos em nós, nem o que era bom podemos lembrar.
Quantas famílias destruídas pela intolerância e falta de amor. Filhos não compreendem seus pais, que os amam e querem crescidos e honrados em nível da convivência social, eles querem se orgulhar e ir em suas formaturas. Os filhos não compreendem que seus pais já viveram as incertezas das emoções juvenis, não compreendem que é tudo para o bem, que trabalham tanto que as vezes se esquecem de demonstrar o amor que sentem.
São tantas as preocupações dos pais com seus filhos, e são tantas cobranças dos filhos para com seus pais, que se esquecem que são apenas humanos, alguns trabalham tanto que se esquecem de demonstrar o amor, pensa que o pão na mesa é suficiente, esqueceram de como se relacionar em amor e atenção para com seus próprios frutos.
- Os filhos, não querem brinquedos pais, nem que vocês digam o quanto investiram neles, os filhos só querem atenção e amor, eles sabem de seus esforços.
- Filhos seus pais são humanos, quando se é adulto as vezes se esquece de como se abraça, porque a vida foi dura, ou porque as responsabilidades são muitas, tenha compreensão, faça sua parte, você também tem que saber amar, abraçar e ser grato. Você pode ensinar o amor se fizer sua parte.
- Irmãos e irmãs se amem e se respeitem, avaliem mutuamente tantas qualidades que esse do seu sangue possui. Não deixem o mundo, as emoções egoístas e mesmo o mal comportamento do outro para com você te tirar a visão do melhor que há no outro.
“E agora que posso ver, assim prefiro, porque ela e a vida não são más, apenas permitiram que eu caminhasse cega por um tempo. Escolho a visão completa!”
Ninguém é tão bom assim, ninguém é tão mal assim, abramos os olhos para enxergar o melhor de cada um. Não sejamos egoístas! Eu quero a mudança no meu mundo – fala egoísta, mas e você? Quanto está disposto a fazer o mundo do outro melhor, mudemos nossos olhos e mundos.
Ela nos espera como sempre foi, nossa visão dela e a vida!
Comentários
Postar um comentário